Tudo

Uma Explosão de Sabor em Cada Mordida!

Publicidade




Panquecas de Carne: Uma Explosão de Sabor em Cada Mordida!

Publicidade
Panquecas de Carne: Uma Explosão de Sabor em Cada Mordida!

Descubra o encanto culinário das panquecas de carne, uma delícia reconfortante que une a suavidade das panquecas feitas à perfeição com um recheio generoso de carne moída, cebolas douradas e um toque irresistível de molho de tomate. Cada mordida é uma explosão de sabores harmoniosos, onde a maciez da massa se enlaça com o sabor intenso da carne, criando uma experiência gastronômica inesquecível. Surpreenda-se com o prazer único de cada garfada dessas panquecas, que elevam o simples ato de cozinhar a um verdadeiro banquete para o paladar.

INGREDIENTES DESSA PANQUECA

  • 1 xícara de farinha de trigo
  • 1 xícara de leite
  • 1 ovo
  • 200g de carne moída
  • 1 cebola picada
  • 2 dentes de alho picados
  • 1 colher de sopa de óleo vegetal
  • Sal e pimenta a gosto
  • Molho de tomate
  • Queijo ralado (opcional)
  • Folhas de manjericão para decorar (opcional)

O modo de preparo desta receita é bem simples e tenho certeza que se seguir ele passo a passo vai conseguir fazer sua receitinha, vai ficar maravilhosa.

MODO DE PREPARO

  1. Primeiramente, em uma tigela grande, misture a farinha de trigo, o leite e o ovo até obter uma massa homogênea. Adicione uma pitada de sal e mexa bem.
  2. Em seguida, aqueça uma frigideira antiaderente em fogo médio. Unte com um pouco de óleo e despeje uma concha pequena da massa na frigideira. Espalhe a massa uniformemente e deixe cozinhar por cerca de 2 minutos de cada lado, ou até que fiquem douradas. Repita o processo até terminar a massa. Reserve as panquecas em um prato.
  3. Então, em outra frigideira, aqueça o óleo em fogo médio. Adicione a cebola picada e o alho picado e refogue até ficarem dourados. Em seguida, acrescente a carne moída, tempere com sal e pimenta a gosto, e cozinhe até que esteja totalmente cozida.
  4. Depois, coloque uma porção do recheio de carne no centro de cada panqueca e enrole-as cuidadosamente. Disponha as panquecas recheadas em um refratário untado com um pouco de molho de tomate.
  5. Cubra as panquecas com o restante do molho de tomate e, se desejar, polvilhe queijo ralado por cima. Leve ao forno preaquecido a 180°C por cerca de 10 minutos, ou até que o queijo derreta e as panquecas estejam aquecidas por completo.
  6. Por fim, retire as panquecas do forno e sirva-as quentes, decoradas com folhas de manjericão fresco, se preferir. Aproveite suas deliciosas panquecas de carne!

Por fim, gostou dessa receita?

Assim, diga o que achou dessa receita nos comentários! Além disso, acesse os links acima para ver novas gostosuras ou aqui para voltar ao Receitas de Peso!

Dessa forma, vale lembrar também que se descer a página você vai automaticamente para outra receita!

Então, aproveite para adicionar mais sabor aos seus dias, visite nossas redes sociais! Temos Pinterest, nosso Facebook e o Instagram e faça muito mais receitas, são boas demais!








Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo