O arroz com calabresa é uma combinação deliciosa e muito popular na culinária brasileira. Esse prato é conhecido por sua simplicidade e sabor marcante, que agrada a todos os paladares.
A calabresa é um tipo de linguiça defumada e picante, que adiciona um sabor único ao arroz. Quando combinada com o arroz, cria uma mistura perfeita de sabores e texturas que é difícil de resistir.
O arroz com calabresa pode ser servido como acompanhamento para carnes, frango ou peixe, ou como prato principal, acompanhado de salada ou legumes. É uma opção rápida e fácil para uma refeição saborosa e reconfortante.
Em resumo, o arroz com calabresa é uma combinação perfeita de sabores e texturas que é muito apreciada pelos brasileiros. Se você ainda não experimentou essa delícia, vale a pena dar uma chance e descobrir por si mesmo porque é tão gostoso.
INGREDIENTES
- 2 xícaras de chá de arroz
- 3 dentes de alho picados
- 1 cenoura ralada
- 1 lata de milho escorrido
- Cheiro-verde a gosto
- 1/2 sachê de molho de tomate
- Sal a gosto
- 3 xícaras de chá de água quente
- 1 colher de sopa de óleo
- 1/2 cebola picada
- 1 gomo de linguiça calabresa cortada em fatias
O modo de preparo desta receita é bem simples e tenho certeza que se seguir ele passo a passo vai conseguir fazer sua receitinha, vai ficar maravilhosa.
MODO DE PREPARO
Esquente o óleo em uma panela de pressão e refogue a cebola, linguiça e alho até dourar. Em seguida, adicione o arroz, cenoura, milho e cheiro-verde, misturando bem.
Despeje o molho de tomate, sal e água quente, mexendo novamente. Tampe a panela e deixe pegar pressão em fogo alto.
Assim que a pressão for alcançada, abaixe o fogo e deixe cozinhar por 3 minutos. Desligue o fogo e aguarde a pressão sair naturalmente.
Está pronto! Agora basta servir e desfrutar de uma refeição deliciosa. Bom apetite!
Por fim, gostou dessa receita?
Sendo assim, aproveite para adicionar mais sabor aos seus dias. Visite nossas redes sociais! Temos então Pinterest, nosso Facebook e o Instagram, por fim o Youtube! Assim, faça muito mais receitas, são boas demais!