As suculentas são uma das plantas mais procuradas tanto na decoração de interiores como em jardins e exteriores, pensando na sua beleza, vamos te ensinar a cultivá-las, veja abaixo:
SUCULENTAS MUITO ATRAENTES
COMO PLANTAR
Na hora de plantar suculentas, tanto em vaso quanto no solo, existem duas opções. A primeira é plantar a partir da semente, ou seja, semear como se faz com a grande maioria das plantas. Este é um processo que não oferece complicações especiais, mas como as suculentas costumam ser plantas de crescimento muito lento, o mais comum é optar pela segunda opção, que é transplantar suculentas de um broto ou estaca.
As suculentas tendem a produzir rebentos ou plantas filhas ao pé da planta original, que são muito fáceis de separar e transplantar, por isso esta é uma opção muito comum na hora de multiplicar ou reproduzir suculentas . Suas estacas também tendem a enraizar com sucesso, então o método é confortável e muito simples. Antes de plantar suculentas em vasos , é importante ter certeza de que temos tudo o que precisamos e seguir estas etapas abaixo:
Prepare o vaso:
Podem ser usados potes e recipientes de qualquer material, mas o mais indicado com essas plantas é o de barro. Esse material permite uma boa circulação de ar e até mesmo de água, ajudando a evitar um dos maiores perigos das suculentas: o excesso de umidade. Por esse mesmo motivo, é fundamental que o vaso também possua orifícios de drenagem por onde possa ser retirado o excesso de umidade.
Misture o substrato:
Não precisa ser muito rico em matéria orgânica ou nutrientes. O importante é que seja leve, solto e que ofereça a melhor drenagem possível. Você pode recorrer a substratos especiais para suculentas, mas se for preparar a mistura, uma base de cascalho ou areia no vaso e uma parte significativa de fibra de coco no substrato são ótimas opções. Além disso, adicionar um pouco de perlita também ajudará.
Prepare a suculenta:
Ao plantar uma nova planta ou ao realizar um transplante, retire com cuidado a suculenta ou broto de seu vaso original, tomando cuidado especial com suas raízes, que são finas e delicadas. Além disso, é aconselhável tentar limpá-los o máximo possível da terra velha, principalmente se você acabou de comprar sua suculenta. Provavelmente se a terra não adequada para ela, é conveniente soltar suas raízes e desembaraçá-las o máximo possível. Se você vir raízes podres ou em mau estado, use tesouras de poda devidamente desinfetadas para cortá-las.
Plante a suculenta:
Encha o vaso com o substrato e plante a suculenta nele, certificando-se de que as primeiras folhas não fiquem em contato direto com o solo, para mantê-las longe da umidade. Uma camada superior de pedras ou cascalho também ajudará nesse aspecto. Além disso, se você for tentar tirar uma estaca de folhas ou galhos, pode melhorar suas chances de enraizar deixando-a na água por uma semana antes de plantá-la, para que ela comece a desenvolver raízes e esteja mais preparada para o solo.
Espere para regar
Após o plantio, aguarde alguns dias antes de regar para dar tempo para as raízes se recuperarem.
COMO PLANTAR NO SOLO
lo :
O solo é muito importante, por isso deve-se preparar uma camada de pelo menos 20 cm de substrato para suculentas para que as plantas não tenham problemas para se desenvolver ou acumular umidade. Lembre-se também de que não gruda muito em outras plantas que você tiver neste terreno, respeite vários cm de distância entre cada uma.
Forneça uma camada superficial de rocha vulcânica ou algum outro material que isole a parte aérea da planta da umidade do solo.
Certifique-se de remover o solo antigo das raízes se estiver transplantando ou cortando mudas, como ao plantar suculentas em vasos.
Plante a suculenta certificando-se de colocar as raízes para baixo e um pouco esticadas.
Encha com mais substrato até que a planta se levante sozinha e fique de pé, mas lembre-se que, se possível, evite deixar a primeira camada de folhas tocar o solo.
Não regue até alguns dias depois, especialmente se o solo já estiver um pouco úmido. E assim você já tem uma suculenta plantada no solo do seu jardim.
CUIDADOS
Estas plantas são muito resistentes e seu cuidado pouco exigente as torna muito adequadas para iniciantes ou jardineiros amadores, mas sem muito tempo. Porém, há um ponto que não pode ser esquecido: as suculentas não toleram o excesso de umidade. Regar demais ou fornecer solo mal drenado fará com que as raízes da planta apodreçam e, possivelmente, a percamos.
Não regue suas suculentas até que o substrato esteja seco.
Se o vaso tiver placa de drenagem, retire o excesso de água após a rega e nunca deixe acumulada.
Tente não molhar suas folhas ao regá-las.
Localize a planta em uma área onde receba luz, mas não nos horários de pico se você mora em um clima com sol muito forte.
Gostou da matéria? Que bom!
Așa că profitați de ocazie pentru a adăuga mai multă savoare zilei dumneavoastră. Vizitați rețelele noastre sociale! Noi avem Pinterestnoastre Facebook și InstagramÎn cele din urmă Youtube! Așa că mai faceți multe rețete, sunt prea bune!