O Molho para Cachorro-Quente perfeito

 

 

 

 

 

Segredo Revelado: O Molho para Cachorro-Quente perfeito
Molho para Cachorro-Quente perfeito

Descubra o segredo do molho para cachorro-quente dos seus sonhos! Combinando cebolas refogadas, pimentões verdes crocantes e uma seleção especial de temperos, esse molho irresistível cria uma sinfonia de sabores que vai deixar você com água na boca. Seus cachorros-quentes nunca mais serão os mesmos, pois cada mordida será uma experiência deliciosa e memorável. Prepare-se para o encontro perfeito entre o doce, o ácido e o picante, tudo em uma única colherada. Não espere mais, experimente essa explosão de sabor que transformará seus lanches em verdadeiras obras-primas gastronômicas!

INGREDIENTES

  • 1 colher de sopa de óleo vegetal
  • 1 cebola média, picada
  • 2 dentes de alho, picados
  • 1 pimentão verde, picado
  • 1 lata de molho de tomate (aproximadamente 400g)
  • 2 colheres de sopa de extrato de tomate
  • 2 colheres de sopa de vinagre branco
  • 2 colheres de sopa de açúcar
  • 1 colher de sopa de mostarda
  • 1 colher de chá de molho inglês
  • Sal e pimenta a gosto

O modo de preparo desta receita é bem simples e tenho certeza que se seguir ele passo a passo vai conseguir fazer sua receitinha, vai ficar maravilhosa.

MODO DE PREPARO

  1. Primeiramente, aqueça o óleo vegetal em uma panela grande em fogo médio. Adicione a cebola picada e refogue até ficar macia e translúcida.
  2. Em seguida, adicione o alho picado e o pimentão verde à panela e continue refogando por mais alguns minutos, até que o pimentão fique macio.
  3. Então, despeje o molho de tomate na panela e adicione o extrato de tomate, o vinagre branco, o açúcar, a mostarda e o molho inglês. Mexa bem para combinar todos os ingredientes.
  4. Desse modo, tempere o molho com sal e pimenta a gosto. Se preferir um molho mais picante, você pode adicionar uma pitada de pimenta em pó ou molho de pimenta.
  5. Logo após, reduza o fogo para médio-baixo e deixe o molho cozinhando por cerca de 15-20 minutos, mexendo ocasionalmente, para permitir que os sabores se misturem e o molho engrosse um pouco.
  6. Após o tempo de cozimento, prove o molho e ajuste os temperos conforme necessário.
  7. Se preferir um molho mais liso, você pode utilizar um mixer de imersão para triturar os pedaços de cebola e pimentão, deixando o molho mais homogêneo.
  8. Por fim, o molho para cachorro-quente está pronto! Sirva quente sobre os cachorros-quentes em pães macios e aproveite!

Por fim, gostou dessa receita?

Sendo assim, aproveite para adicionar mais sabor aos seus dias. Visite nossas redes sociais! Temos então Pinterest, nosso Facebook e o Instagram, por fim o Youtube! Assim, faça muito mais receitas, são boas demais!

Publicidade

Você está aqui: