Tudo

Molho bechamel – Simples e Saboroso

Publicidade

Molho bechamel - Simples e Saboroso

Você provavelmente já comeu molho bechamel antes em um restaurante chique ou talvez até já o tenha feito em casa. Ele pode ser encontrado em muitos pratos franceses clássicos do estilo caseiro, como lasanha, macarrão e queijo e quiche.

Béchamel é um dos molhos mais básicos para que qualquer chef de cozinha doméstica saiba como fazer, este molho branco clássico tem dois componentes principais – leite e creme. Se você não está familiarizado com o béchamel, então não se preocupe – parece complicado, mas na verdade é muito fácil de fazer!

Publicidade

O que é molho bechamel?

O molho Béchamel é um molho branco feito com leite, farinha e manteiga. Pode ser usado com qualquer tipo de massa ou arroz. Você também pode usá-lo em pizzas, pratos de carne, batatas assadas e muito mais. É muito versátil e um dos molhos mais básicos para qualquer chef de cozinha doméstica saber como fazer.

Um molho branco é um tipo de molho que não é feito com qualquer tipo de carne vermelha. Ele é feito adicionando manteiga, farinha e leite. O tipo mais comum de molho branco é o molho bechamel. O molho Béchamel é um molho branco feito com leite, farinha e manteiga. As receitas mais comuns de béchamel são: Macarrão e queijo, Lasanha, Frango ou Bife Alfredo, e muitos outros.

Como fazer molho bechamel

Para fazer molho bechamel, você vai precisar dos seguintes ingredientes:

  • 1/4 xícara de manteiga
  • 1/4 xícara de farinha de trigo
  • 1 xícara de leite
  • 1/4 xícara de creme de leite
  • 1/2 colher de chá de sal
  • 1/4 colher de chá de noz-moscada ralada

Assim, Em uma panela média, derreta a manteiga em fogo médio, adicione a farinha de trigo e mexa até que fique homogêneo, cozinhe por mais 1 minuto, mexendo sempre, até que a mistura comece a soltar da panela.

Conforme for avançando, adicione o leite e o creme de leite e misture bem. adicione o sal e a noz-moscada e continue mexendo até que o molho engrosse, quando estiver espesso e homogêneo, retire do fogo e deixe esfriar.

Embora simples, o molho bechamel pode ser usado em vários pratos, como lasanha, torta de frango, croque-monsieur e muito mais, é importante lembrar que o molho bechamel deve ser preparado com antecedência e deve ser usado em temperatura ambiente, se quiser, você pode acrescentar outros ingredientes, como queijo ralado, ervas picadas ou temperos

Mais molhos bechamel deliciosos

Além disso, esta é apenas a ponta do iceberg, há tantas variações do molho bechamel que você pode provar, e cada uma delas é deliciosa, aqui estão mais algumas receitas deliciosas para provar:

Com pão, com cogumelos, espinafre, alcachofras, canela, também pode fazer com baunilha, chocolate, com pêssego. É uma receita bem versátil.

Para saber mais sobre dicas e receitas, acesse nosso blog!

Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo