Tudo

Kate Winslet Revela Detalhes de Cena Polêmica em Titanic: ‘Fiquei Chocada’

Publicidade

A atriz Kate Winslet voltou a falar sobre os bastidores do clássico filme Titanic, uma das produções mais famosas de sua carreira. Em uma recente entrevista ao The Hollywood Reporter, a eterna Rose surpreendeu ao revelar mais detalhes sobre a icônica cena do beijo entre ela e Leonardo DiCaprio na ponta do navio.

Caos nos Bastidores

Segundo a vencedora do Oscar, as gravações dessa cena foram extremamente caóticas e bem diferentes do clima romântico apresentado no filme. Kate Winslet elogiou seu amigo Leonardo DiCaprio, dizendo: “Meu Deus, ele é um verdadeiro romântico, não é? Não é à toa que toda jovem do mundo queria ser beijada por Leonardo DiCaprio. [Só que] não foi tudo isso que dizem”.

Publicidade

Ela explicou por que a cena foi tão complicada de filmar: “Continuávamos fazendo esse beijo, e eu estava com muita maquiagem clara e precisava fazer verificações de maquiagem – em ambos, entre as tomadas – e eu acabava parecendo que tinha chupado uma barra de chocolate caramelo após cada tomada porque a maquiagem dele saía em mim”.

Desafios com a Direção

Kate ainda mencionou que ela e DiCaprio tiveram dificuldades em cooperar para que a cena fluísse bem, e comentou sobre o diretor super exigente. “Leo não conseguia parar de rir e tivemos que refazer a cena umas quatro vezes porque [James Cameron] queria uma luz muito específica e os pores do sol mudavam onde estávamos”, explicou.

Um Clássico Inesquecível

Mesmo com os ‘perrengues’ dos bastidores, Kate Winslet expressou sua felicidade pelo fato de Titanic ter se tornado um clássico do cinema e celebrou o alcance do filme a novas gerações. “Gerações inteiras de pessoas estão descobrindo o filme ou vendo-o pela primeira vez, e há algo extraordinário nisso”, ponderou a atriz.

Desconfortos e Desafios nos Bastidores

Kate Winslet também revelou alguns momentos desconfortáveis que vivenciou durante os bastidores do filme Titanic (1997), onde interpretou a icônica personagem Rose. Em entrevista ao The New York Times, a atriz contou que não recebeu auxílio de um coordenador de intimidade no set ao gravar as cenas de nudez, prática que só foi adotada pela indústria de Hollywood em 2016.

A presença desse profissional garante que atores não se sintam desconfortáveis ao gravar cenas de sexo ou nudez e ajuda a manter o ambiente entre elenco, produção e direção mais agradável e realista nos estúdios.

“Eu teria me beneficiado de um coordenador de intimidade toda vez que tivesse que fazer uma cena de amor ou ficar parcialmente nua ou até mesmo uma cena de beijo. Teria sido bom ter alguém ao meu lado, porque sempre tive que me defender”, declarou a atriz.

Reflexões sobre a Carreira

Kate, que tinha apenas 22 anos quando atuou em Titanic, explicou que aceitou calada algumas situações por achar que fazia parte do trabalho. Atualmente, ela pontuou como reagiria em situações semelhantes: “Não gosto desse ângulo de câmera’. ‘Não quero ficar aqui totalmente nua. ‘Não quero tantas pessoas no estúdio. Quero que meu roupão fique mais perto. Apenas pequenas coisas assim. Quando você é jovem, você tem muito medo de irritar as pessoas ou parecer rude ou patética porque pode precisar dessas coisas. Portanto, aprender a ter voz nesses ambientes foi muito, muito difícil”, disse ela.

Impacto Pessoal

Kate Winslet também revelou que, após seu papel em Titanic, desenvolveu transtorno alimentar devido às críticas recebidas sobre seu corpo. “Nunca contei a ninguém sobre isso. Porque adivinhe – as pessoas ao nosso redor diziam: ‘Ei, você está ótima! Você perdeu peso!’”, recordou a atriz. “Ainda assim, o elogio sobre a boa aparência está ligado ao peso. E isso é algo que não deixarei as pessoas falarem. Se o fizerem, eu as interrompo imediatamente”, concluiu Kate Winslet.

A revelação de Kate Winslet traz à tona as dificuldades e pressões enfrentadas por atores nos bastidores de grandes produções, destacando a importância de apoio e compreensão no ambiente de trabalho cinematográfico.

Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo