Tudo

Imperdível: Especialista Ensina Como Deixar o Pescoço Lisinho como as Grandes Celebridades

Publicidade

A rainha Nefertiti, famosa por sua beleza e austeridade, inspirou uma técnica dermatológica moderna que visa rejuvenescer o pescoço e prevenir a formação da papada. Em uma entrevista à CARAS Brasil, a cirurgiã-dentista Juliana Jardim detalhou essa técnica, amplamente popular entre celebridades.

A Técnica Botox Nefertiti

“A harmonização facial tem ganhado destaque no mundo da estética, e um dos procedimentos mais populares atualmente é o Botox Nefertiti, inspirado na beleza e simetria do rosto da rainha egípcia. A modelo Yasmin Brunet é uma das celebridades que recorreu a esse procedimento para realçar sua beleza natural”, explica Juliana Jardim.

Publicidade

Como Funciona?

O procedimento consiste na aplicação de toxina botulínica (Botox) nos músculos do platisma. Isso causa o relaxamento desses músculos e previne a tensão que puxa a pele do rosto para baixo. O resultado é uma melhora na definição da linha entre pescoço e mandíbula, reduzindo a flacidez e contribuindo para o rejuvenescimento da área.

Vantagens e Recomendações

Essa técnica é minimamente invasiva, com a aplicação de pequenas quantidades de Botox em pontos estratégicos ao longo da mandíbula e do pescoço. Após a realização do Botox Nefertiti, é importante seguir algumas recomendações para garantir os melhores resultados:

  • Evitar atividades físicas intensas nas primeiras 24 horas.
  • Dormir com a cabeça ligeiramente elevada.
  • Não massagear a região tratada para evitar deslocar a toxina botulínica.

Contraindicações

O Botox Nefertiti não é recomendado para:

  • Gestantes ou lactantes.
  • Pessoas com doenças neuromusculares.
  • Pacientes alérgicos à toxina botulínica.
  • Indivíduos com infecções ativas na área a ser tratada.

“Através deste procedimento, é possível alcançar resultados que realçam a beleza natural, promovendo um aspecto jovem e revitalizado, desde que realizado por profissionais capacitados e experientes”, finaliza Juliana Jardim.

Sobre a Especialista

Juliana Jardim é cirurgiã-dentista há 20 anos, especialista em Ortodontia e Harmonização Facial, e professora em cursos de extensão e pós-graduação. Ela também é expert em Fios PDO e CEO do Instituto Jardim, com atendimentos em Brasília, Maceió e Recife.

Botox na Odontologia

O Botox, ou toxina botulínica, é uma substância química que bloqueia a contração dos músculos. Amplamente utilizado para tratar diversas condições médicas, tornou-se um recurso estético principal para reduzir rugas e linhas de expressão. No Brasil, a aplicação de toxina botulínica é o procedimento não cirúrgico mais comum.

Desde 2019, o Conselho Federal de Odontologia reconheceu a harmonização orofacial como uma especialidade odontológica. Isso permite que dentistas realizem a aplicação de Botox para tratamento de bruxismo e fins estéticos, aproveitando seu amplo conhecimento dos músculos da face para melhorar a harmonia do sorriso, reduzir a exposição excessiva da gengiva e tratar rugas faciais.

Conclusão

O Botox Nefertiti é uma técnica inovadora e eficaz para quem deseja um pescoço lisinho e jovem. Com a orientação de especialistas como Juliana Jardim, é possível alcançar resultados impressionantes e seguros, destacando a beleza natural de cada paciente.

Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo