O pãozinho sem trigo e sem ovos é uma opção saudável e inclusiva para aqueles que possuem restrições alimentares ou simplesmente desejam experimentar uma receita diferente. Nessa versão, a farinha de trigo é substituída por farinhas alternativas, como a de aveia, amêndoas ou arroz, proporcionando um pãozinho sem glúten e com um sabor único. Além disso, os ovos são substituídos por ingredientes como purê de maçã, banana amassada ou gel de linhaça, que conferem a consistência necessária para a massa. O resultado é um pãozinho leve, macio e cheio de sabor, perfeito para acompanhar refeições, fazer sanduíches ou ser consumido como um lanche rápido. O pãozinho sem trigo e sem ovos é uma opção nutritiva e saborosa, que permite a todos desfrutarem de um pão caseiro delicioso, independentemente de suas restrições alimentares.
Ingredientes
- 6 batatas
- 5 colheres de sopa de flocão de arroz
- Sel au goût
- Queijo para recheio (opcional)
La façon de préparer cette recette est très simple et je suis sûr que si vous la suivez étape par étape, vous pourrez réaliser votre recette, ce sera merveilleux.
Modo de preparo Pãozinho sem trigo e sem ovos
Cozinhe as batatas e quando tiver cozidas, descasque e amasse até ficar parecendo um purê
Então, adicione o sal e a flocão de arroz. Em seguida, você pode substituir por farinha de arroz ou de aveia
Então, tire as colheradas e molde em bolas, em seguida abra a massa e adicione o recheio de sua preferência
Em seguida, eu usei queijo, mas você pode usar carne moída, frango desfiado, queijo e presunto ou o recheio que lhe agradar
Por fim, feche a massa modelando em formato de pãozinho
Então, adicione um pouco de óleo numa frigideira antiaderente e deixe dourar, em fogo baixo, dos dois lados
Está pronto seu Pãozinho sem trigo e sem ovos!
Finalement, cette recette vous a plu ?
Alors, profitez-en pour ajouter plus de saveur à vos journées. Visitez nos réseaux sociaux! Nous avons alors Pinterest, notre Facebook et le Instagram, enfin le YouTube! Alors faites encore plein de recettes, elles sont trop bonnes !