Descubra uma explosão de sabores e texturas com nossa receita de Cuscuz Marroquino Fácil! Delicado cuscuz hidratado à perfeição, combinado com amêndoas crocantes, passas suculentas e uma sinfonia de ervas frescas. Tudo ganha vida com um toque de limão e azeite, resultando em um prato que equilibra o doce e o salgado, o crocante e o macio, numa dança de aromas que promete transportar seu paladar direto para as ruelas encantadoras de Marrocos. Simples de preparar, impossível de resistir – uma jornada culinária que você não vai querer perder!
INGRÉDIENTS
- 1 xícara de cuscuz marroquino
- 1 xícara de água quente
- 1 cuillère à soupe d'huile d'olive
- 1/2 colher de chá de sal
- 1/4 de tasse de raisins secs
- 1/4 de xícara de amêndoas laminadas, torradas
- 1/4 de xícara de cebolinha picada
- 1/4 de xícara de salsa picada
- Suco de 1 limão
- Pimenta-do-reino a gosto
La préparation de cette recette est très simple et je suis sûre que si vous la suivez pas à pas, vous pourrez réaliser votre recette, elle sera merveilleuse.
MÉTHODE DE PRÉPARATION
- Primeiramente, coloque o cuscuz marroquino em uma tigela e regue com a água quente. Adicione uma pitada de sal. Deixe o cuscuz absorver a água por cerca de 5 minutos, até que fique macio e soltinho.
- Então, enquanto o cuscuz hidrata, aqueça o azeite em uma frigideira em fogo médio. Adicione as amêndoas laminadas e torre-as até que fiquem douradas e crocantes. Reserve.
- Em seguida, flufe o cuscuz com um garfo, soltando os grãos delicadamente. Isso garantirá a textura leve e fofa característica do prato.
- Depois, com o cuscuz pronto, acrescente as passas, as amêndoas torradas e metade das ervas picadas – cebolinha e salsa.
- Em um recipiente separado, misture o suco de limão com o azeite restante. Essa combinação trará um toque cítrico e refrescante ao prato.
- Despeje a mistura de suco de limão e azeite sobre o cuscuz. Delicadamente, incorpore os ingredientes utilizando movimentos de baixo para cima. Isso distribuirá os sabores de maneira uniforme.
- Tempere com pimenta-do-reino a gosto, lembrando que o prato deve ter um toque sutil de calor.
- Por fim, finalize o cuscuz marroquino com a outra metade das ervas frescas picadas. Essas ervas adicionais no final ressaltarão os aromas e proporcionarão um contraste de cores.
- Por fim, sirva o cuscuz marroquino como acompanhamento ou prato principal. Ele é versátil e pode ser apreciado quente, morno ou frio.
Finalement, cette recette vous a plu ?
Alors, profitez-en pour ajouter plus de saveur à vos journées. Visitez nos réseaux sociaux! Nous avons alors Pinterest, notre Facebook et le Instagram, enfin le YouTube! Alors faites encore plein de recettes, elles sont trop bonnes !