Tudo

Essência de baunilha caseira um toque irresistível de sabor

Publicidade

Essência de baunilha caseira um toque irresistível de sabor

A essência de baunilha é um ingrediente que adiciona um toque irresistível de sabor a diversas receitas. O melhor de tudo é que fazer a sua própria essência de baunilha é muito fácil. Com apenas alguns ingredientes simples e um pouco de paciência, é possível obter um líquido perfumado e saboroso que eleva qualquer prato. Basta combinar favas de baunilha com um líquido de base, como álcool ou extrato de vodka, e aguardar o processo de infusão. O resultado é uma essência rica e aromática, pronta para ser utilizada em bolos, biscoitos, cremes e muito mais. Experimente e descubra o sabor autêntico da baunilha caseira.

ESSÊNCIA DE BAUNILHA

INGREDIENTES

  • 2 ramos de baunilhas inteiras
  • 100 ml de água
  • 75 gramas de açúcar

O modo de preparo desta receita é bem simples e tenho certeza que se seguir ele passo a passo vai conseguir fazer sua receitinha, vai ficar maravilhosa.

Publicidade

MODO DE PREPARO

Primeiramente colocar o açúcar em uma panela em fogo baixo e ir caramelizando aos poucos, mexendo sempre. Dessa forma, o açúcar adquirirá uma cor tostada e derreterá. Importante não parar de mexer e manter o fogo baixo para evitar queimá-lo.

Quando o açúcar estiver derretido e com cor de caramelo (castanho), adicionar a água e aumentar o fogo. Dessa forma, o açúcar cristalizará e solidificará, mas não se preocupar. Continuar mexendo e observar que à medida que a água aquece, o açúcar vai se dissolvendo gradualmente.

Em seguida, quando o açúcar estiver dissolvido, desligar o fogo e adicionar as favas de baunilha abertas ao meio. Cobrir e deixar esfriar e infundir por pelo menos uma hora.

Após esfriar, basta colocar a essência em um recipiente, incluindo as favas de baunilha. É recomendado esterilizar previamente o recipiente, fervendo-o em água por cerca de 10 minutos. Então, isso garantirá a durabilidade da essência por meses. Caso contrário, a essência caseira de baunilha durará apenas algumas semanas, pois pode desenvolver mofo. No entanto, se souber que será utilizada rapidamente, isso também pode ser bom.

Por fim, gostou dessa receita?

Sendo assim, aproveite para adicionar mais sabor aos seus dias. Visite nossas redes sociais! Temos então Pinterest, nosso Facebook e o Instagram, por fim o Youtube! Assim, faça muito mais receitas, são boas demais!

Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo