Aloe o Aloe Vera como cultivar en casa

 

 

 

 

 

Babosa ou Aloe Vera como cultivar em casa

A babosa, também conhecida como Aloe vera, é uma planta suculenta originária da região do Mediterrâneo e norte da África, mas que hoje é cultivada em todo o mundo. Ela é bastante conhecida pelas suas propriedades medicinais e cosméticas, sendo amplamente utilizada em produtos de cuidados pessoais e tratamentos naturais.

A babosa é uma planta de fácil cultivo, que se adapta bem a diferentes tipos de solo e condições climáticas. Ela possui folhas verdes e carnudas, que contêm um gel transparente rico em vitaminas, minerais e antioxidantes. Esse gel é o principal responsável pelas propriedades medicinais da babosa.

BABOSA OU ALOE VERA

Todos nós conhecemos os grandes benefícios do aloe vera. Esta planta medicinal com enormes propriedades é muito fácil de cultivar. Tanto que vale a pena tê-lo em casa. Necessita de poucos cuidados, pouca água e, além disso, basta tê-lo dentro de casa.

Publicidad

Vozes populares dizem que não há um dia em que uma nova propriedade do aloe vera não seja descoberta. É maravilhosa. Um recurso natural ao nosso alcance que devemos ter em conta. Esta planta pode ser a solução para muitas dessas condições e problemas cotidianos.

ALGUMAS PROPRIEDADES DA BABOSA

Possui várias vitaminas e minerais. Do grupo B , taninos, óleos, ácidos graxos (oleico e linoleico), a numerosos aminoácidos.
Aloe vera também tem a capacidade de regenerar as células da pele , muito indicada em caso de queimaduras, por exemplo.
É muito digestivo e trata problemas de prisão de ventre .
Além de tratar problemas de pele, também é ideal para regenerar os tecidos internos.
É um bom anti-inflamatório.

O QUE VOCÊ PRECISA PARA CULTIVAR EM CASA

Um vaso grande de barro.
Metade solo de jardim normal e a outra metade turfa (material orgânico proveniente da decomposição de vegetais).
Cascalho que colocaremos no fundo do vaso, e que servirá de sistema de drenagem.
O corte do aloe que queremos cultivar.

Publicidad

Você deve saber que existem mais de 200 tipos de plantas de aloe vera. Qual escolher então? Anote o melhor:

Aloe arborescens: é considerada prima da aloe vera e tem a forma de um “polvo”. Tende a crescer muito rápido e faz, sim, em forma de arbusto, podendo atingir até 4 metros. Quanto às suas propriedades, diga-lhe que tem muitas, como tratar queimaduras, problemas de pele e acelerar a cicatrização.
Aloe saponaria: tem folhas muito largas, muito carnudas, de 15 a 20 cm de comprimento, com bordas espinhosas. Também trata problemas de pele, é bom para prisão de ventre, inflamação… É magnífico e muito bonito. Embora sim, não fica muito grande.
Aloe aristata: sua roseta central costuma ter de 15 a 30 cm de diâmetro, com folhas bem carnudas. Além de tratar da mesma forma que as plantas anteriores, é ideal para tratar picadas de vespas ou outros insetos. Muito medicinal e uma das preferidas na hora de ter em casa.

COMO ELAS CRESCEM

  • Começaremos colocando o cascalho no fundo, que servirá de drenagem para que o aloe vera não apodreça.
  • Colocamos metade de terra e a outra metade de turfa enriquecida . Nunca coloque areia de praia porque sais em excesso não fazem bem para essa planta.
  • Coloque a planta de aloe vera que você escolheu no centro e cubra até o início das folhas .
  • A babosa tende a arrancar raízes grandes, ou seja, fica bem presa. O ideal é que, depois de plantada, não regue por duas semanas. As raízes vão crescer um pouco e, depois desse tempo, é quando vamos regar.

A babosa é uma planta que precisa de muito sol, então você pode colocá-la em um cantinho iluminado da casa ou na sua varanda.
Precisa de muito pouca água, então se você regá-la a cada duas semanas, ela se sairá bem.
A babosa não se dá bem com o frio, por isso no inverno devemos protegê-la.
Ela tende a crescer rápido e, quando você perceber, plantas menores já terão brotado ao seu redor . São seus filhotes, que podemos começar a plantar em outros vasos, a partir de quatro dedos de altura.

Como você pode ver, é muito fácil cultivar aloe vera em casa, cresce rápido e não requer cuidados excessivos. Quando você vir suas folhas grandes e carnudas o suficiente, será útil para nossos remédios caseiros. Também se reproduz muito bem, o que significa que de vez em quando você tem novas mudas ao seu redor.

¿Te gustaron los consejos? ¡Excelente!

Así que aprovecha para añadir más sabor a tus días. ¡Visita nuestras redes sociales! entonces tenemos Pinterest, nuestro Facebook y el Instagram, finalmente el YouTube! Así que haz muchas más recetas, ¡están buenísimas!

Usted está aquí: