Tudo

Domine o Sabor com Nossa Sensacional Receita Caseira de Molho Barbecue!

Publicidade




Domine o Sabor com Nossa Sensacional Receita Caseira de Molho Barbecue!

Publicidade
Domine o Sabor com Nossa Sensacional Receita Caseira de Molho Barbecue!

Desfrute de uma explosão de sabores com nossa incrível receita caseira de molho barbecue! Feito com ingredientes simples que você provavelmente já tem na despensa, este molho irresistível combina o doce do açúcar mascavo e do mel com um toque de picância e defumado. Com passos simples e rápidos, você estará mergulhando seus quitutes favoritos neste delicioso molho em pouco tempo. Desde carnes grelhadas suculentas até hambúrgueres suculentos e batatas fritas crocantes, esta receita caseira elevará o sabor de suas refeições a um novo patamar. Prepare-se para conquistar o paladar de todos com este molho barbecue feito em casa que certamente se tornará um sucesso absoluto em suas refeições!

INGREDIENTES DESSA RECEITA CASEIRA

  • 1 xícara de ketchup
  • 1/2 xícara de vinagre de maçã
  • 1/4 xícara de açúcar mascavo
  • 2 colheres de sopa de mel
  • 1 colher de sopa de molho de pimenta
  • 1 colher de sopa de molho Worcestershire
  • 1/2 colher de chá de páprica defumada
  • 1/2 colher de chá de alho em pó
  • Sal a gosto
  • Pimenta-do-reino a gosto

O modo de preparo desta receita é bem simples e tenho certeza que se seguir ele passo a passo vai conseguir fazer sua receitinha, vai ficar maravilhosa.

MODO DE PREPARO

  1. Antes de começar, reúna todos os ingredientes necessários para a receita caseira de molho barbecue.
  2. Em uma panela média, adicione o ketchup, o vinagre de maçã, o açúcar mascavo e o mel. Misture bem os ingredientes.
  3. Acrescente o molho de pimenta, o molho Worcestershire, a páprica defumada e o alho em pó à mistura na panela. Mexa até que os temperos estejam completamente incorporados.
  4. Prove o molho e ajuste o sal e a pimenta-do-reino de acordo com seu gosto pessoal. Mexa novamente para garantir que os sabores estejam equilibrados.
  5. Leve a panela ao fogo médio e deixe o molho ferver levemente. Em seguida, reduza o fogo e deixe cozinhando por cerca de 15-20 minutos, mexendo ocasionalmente, até que o molho esteja levemente espesso.
  6. Após o tempo de cozimento, retire a panela do fogo e deixe o molho barbecue caseiro esfriar completamente. Transfira para um recipiente hermético e armazene na geladeira por até duas semanas.
  7. Seu molho barbecue caseiro está pronto para ser usado como acompanhamento para carnes grelhadas, sanduíches, batatas fritas e muito mais. Sirva e desfrute deste delicioso toque caseiro em suas refeições!

Por fim, gostou dessa receita?

Assim, diga o que achou dessa receita nos comentários! Além disso, acesse os links acima para ver novas gostosuras ou aqui para voltar ao Receitas de Peso!

Dessa forma, vale lembrar também que se descer a página você vai automaticamente para outra receita!

Então, aproveite para adicionar mais sabor aos seus dias, visite nossas redes sociais! Temos Pinterest, nosso Facebook e o Instagram e faça muito mais receitas, são boas demais!








Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo