Você gosta de churrasco? Se a sua resposta for um sonoro sim! Você saberá que existem diversos tipos de carnes específicas que garantem grande parte do sucesso de um assado.
Porque, embora pareça básico, um bom churrasco tem etapas ou técnicas que devem ser seguidas, por isso, hoje queremos compartilhar com você este guia rápido e fácil que lhe dará as informações necessárias para se tornar um especialista nos tipos de churrasco.
CARNES PARA GRELHAR
No mercado há muitas peças de carne para churrasco , porco, boi, cordeiro ou frango.
E se há algo que devemos ter em mente é que, dependendo do método de cozimento que você usar para fazer o churrasco, seja a gás, carvão ou elétrico, nossas carnes grelhadas podem demorar menos ou mais tempo para cozinhar.
Então fica claro que não queremos passar horas cozinhando se escolhermos uma carne muito dura ou se, ao contrário, comprarmos uma muito magra, pode passar do ponto e acabamos comendo algo muito desagradável.
Tenha em atenção que pode encontrar carne em todo o lado, desde grandes hipermercados a talhos de bairro, mas a sua melhor opção será sempre ir com quem conhece muito bem do assunto, os talhos.
Então, o que devo perguntar ao açougueiro? Suas opções claras serão frango, boi, porco e talvez cordeiro, veja bem o que você quer comer, da mesma forma, no seu orçamento, isso vai te ajudar a ter clareza na hora de comprar.
PORCO
A carne de porco é uma excelente opção para os fãs de churrasco com um orçamento um pouco apertado, já que sempre tende a ter preços mais acessíveis se compararmos com os demais do cardápio.
Portanto, se você gosta de economizar, também gosta de passar menos tempo cozinhando e compartilhando o churrasco com sua família, recomendamos que escolha pedaços de carne de porco , porque sua outra vantagem é que ela cozinha muito rapidamente.
A carne de porco é muito versátil se falamos de assado, são milhares as receitas que você vai encontrar.
Aqui contamos quais são os principais tipos que você pode usar no churrasco.
CHOURIÇOS E LINGUIÇAS
Se falamos de imprescindíveis num churrasco, certamente não podemos deixar de mencionar chouriços, e as linguiças, estes são sem dúvida os melhores exemplos de aperitivos que não precisam de muito para um maravilhoso churrasco. Uma dica para que não arrebentem é perfurá-los.
FRANGO
Um churrasco feito com carne de frango é uma ótima opção, não só pela versatilidade que pode ser, mas também pela saúde. Embora a melhor forma de cozinhar o frango na churrasqueira seja cozinhá-lo por completo para não perder a suculência da carne, pode não ser a sua melhor decisão, principalmente porque leva muito tempo para cozinhar.
Existem outras peças que valem muito a pena tentar cozinhar em uma assadeira.
Asas de frango
Todos nós sabemos como as asas são boas no churrasco, por isso, você deve tentar pelo menos uma vez na vida fazê-las em um churrasco. Aqui vai prevalecer o seu gosto, se os quiser ao natural, com um pouco de sal, alho e pimenta ou se preferir marinar um pouco antes de grelhar.
Espetinhos de frango
Esta é mais uma demonstração de que os churrascos podem ser muito divertidos se quisermos. Os espetinhos de frango podem ser feitos sozinhos ou com legumes para dar às crianças ou desfrutar com muitos amigos.
OUTRAS CARNES
São as peças mais clássicas, aquelas que costumamos comprar primeiro na hora de comprar a carne para o churrasco. Mas não se confunda, não é qualquer vitela que serve bem para um bom churrasco.
Tudo vai depender do seu orçamento e do quanto você quer que seu churrasco seja de qualidade, bom, não podemos comparar um churrasco com tira assada ou bife de chorizo com peixe assado na brasa.
Aqui mencionamos os melhores para fazer um churrasco de sucesso.
Bifes T-bone
Muitos sonham com esse pedaço de carne, é o mais pedido e não é a toa, é um dos cortes maravilhosos para se fazer em um churrasco pois é suculento e cozinha muito bem. Os bifes T-bone não precisam de muito para ostentar, basta um pouco de sal e um pouco mais de tempero para lhes dar sabor.
Lombo de boi inteiro
O lombo é um corte fácil de cozinhar por ser macio, além disso, outro ponto para utilizá-lo é o baixo teor de gordura e suculência. Pode ser cozido na grelha em fogo médio para que não cozinhe demais e corte quando estiver pronto.
Bife
Outro corte que não pode faltar em um bom assado. A tira de assado ou bife é famosa pelo seu sabor, esta é mais fina em relação às outras peças, mas tem aquele toque especial para um churrasco excepcional, pode ser preparada a gosto, com poucos ingredientes ou com aquela marinada especial de família.
Entranhas
Para utilizar as entranhas como churrasqueiro profissional, saiba que, ao pedir ao açougueiro, deve pedir que seja sem pele, assim na hora de cozinhá-la na assadeira não ficará difícil de comer. Este tipo de corte muito saboroso se previamente marinado e cozinhado com uma técnica específica, como as entranhas grelhadas.
Dicas para comprar carne assada de qualidade
Se o seu dia a dia permitir, compre a carne para os seus churrascos em açougues, para garantir que ela esteja fresca.
Pergunte ao seu açougueiro os cortes que você acha ideais para o seu churrasco, diga a ele os nomes específicos e se ele for de confiança peça ajuda na escolha.
Verifique a cor da sua carne para ver se é fresca. Se você notar que o local onde está a carne que você deseja tem muito sangue, pode não ser um bom sinal.
Para carne suína e bovina é melhor comprar aquelas que tenham um pouco de gordura, vai dar um toque especial ao seu churrasco.
Por fim, gostou dessas dicas de carnes?
Sendo assim, aproveite para conhecer novas dicas e para adicionar mais sabor aos seus dias com as nossas receitas. Visite nossas redes sociais! Temos então بينتيريستلدينا فيسبوك و انستقراموأخيراً يوتيوب!